terça-feira, 8 de outubro de 2013

05/10/2013
06 semanas e 02 dias


Hoje fui buscar o resultado do exame e como queria contar de uma forma diferente para minha mãe, passei numa lojinha de coisinhas de bebê e comprei um body e um sapatinho de bebê.
Coloquei numa caixinha a roupinha que comprei juntamente com o resultado do exame e um bilhete que dizia: “Ainda não nos conhecemos e ainda somos impedidos de nos ver, porém sinto que seu amor por mim jê é tão grande o meu por você. Estou a caminho, vovó!”
Antes de passar na casa d eminha mãe, passei na casa de minha sogra, fiquei lá esperando meu marido chegar para contarmos juntos.
Minha sogra parecia estar adivinhando, pois ficou a semana toda falando de bebê comigo e com meu marido, perguntando a nós quando íamos encomendar o nosso e que quando tivéssemos nosso bebê ele seria lindo.
Além de minha sogra, hoje do nada minha cunhada Joice, venho perguntar se eu não queria levar o berço cercadinho que ela comprou pro filho dela e nem chegou  a usar, disse pra mim levar pra minha casa pois daqui a uns dois anos eu teria meu bebê mesmo, não sabendo ela que ele já estava a caminho.
Meu marido estava demorando a chegar, foi quando não agüentei e peguei a caixinha que ia dá a minha mãe e dei a minha cunhada dizendo: “olha aí o presente que vou dá a minha mãe, vê se ela vai gostar.” Foi quando ela abriu a caixa e começou a rir e perguntar se era verdade, eu disse que sim, aí pronto, ela começou a gritar todo mundo que estava lá e a contar que tinha um bebê chegando. Todos ficaram muito felizes, principalmente minha sogra, aí vieram todos me dá os parabéns, fiquei feliz por eles terem ficado felizes também, não sabia qual seria a reação de ninguém.
Logo depois meu marido chegou e aí completou a felicidade, todos foram dá os parabéns a ele também e o assunto da tarde foi a minha gravidez.
Chegou a hora de contar a minha mãe, eu meu maridos fomos pra lá, chegando lá dei o presente a ela dizendo ser de aniversário (ela faz aniversário esse mês) e comecei a filmar, quando ela abriu a caixinha, a reação não foi a esperada, ele ficou falando bobagens: “Tá grávida? Olhe que eu vou embora, por falta de aviso não foi...”, ela agiu como se o meu bebê não tivesse sido planejado e sim estivesse vindo por descuido, ficou perguntando se foi planejado e quando eu disse que sim, ela ficando dizendo que era mentira, ficou dizendo que a gente tava “lascado” e em momento nenhum ela veio me dá uma abraço, apenas escutei um parabéns baixinho e de longe: “É mesmo assim, parabéns”, escutei isso de forma bem irônica. A essa altura eu já tinha parado de filmar, estava chorando, não esperava mesmo aquela reação logo da minha mãe, confesso fiquei bastante chateada e triste. Ainda fiquei um pouco na casa dela, conversamos outros assuntos e ela nem tocou no assunto da minha gravidez (totalmente diferente da família do meu marido), parecia que não tinha acontecido nada pra ela, não sei se ela reagiu assim pois ficou em choque, já que era algo que ela não esperava pois nunca disse a minha mãe sobre essa minha vontade de ser mãe cedo e sobre estar planejando meu bebê.
Eu ia contar a meu pai, mas depois da reação da minha mãe desanimei, quando vou contar a meu pai eu não sei, não estou mais com vontade nenhuma de compartilhar esse meu momento de alegria e ver uma reação ruim das pessoas.
Apesar de tudo minha felicidade é maior e ninguém vai estragar esse meu momento, espero que minha mãe mude e me apóie nessa nova estrada em minha vida.
Caixinha que preparei para minha mãe
Primeira roupinha do herdeiro(a)

Nenhum comentário:

Postar um comentário