quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Menino ou Menina? Como saber o sexo do bebê?

Bom meninas, eu ainda estou com sete semanas e não tem como saber o sexo do meu bebê por meio de ultrassonografia, mas andei "fuçando" na net e encontrei alguns testes. 
Um deles é esta calculadora do sexo do bebê: http://brasil.babycenter.com/q4800071/calculadora-do-sexo-do-beb%C3%AA e os outros são:

Data da ovulação:  reza a lenda que quando a relação sexual ocorre na data da ovulação, você terá uma probabilidade maior de ter um menino. Isso porque, em teoria, os espermatozoides que contêm o cromossomo Y (responsável pela determinação do sexo masculino) são mais rápidos do que aqueles contendo os cromossomos X (que determinarão o nascimento de uma menina). Por outro lado, os espermatozoides com cromossomo X teriam maior resistência; assim, quando a fecundação ocorre em um dia distante da relação, seria mais provável que o óvulo fosse fecundado por esse aí, resultando no nascimento de uma linda menininha. Quer saber quando você ovulou? Veja aqui a calculadora da ovulação: http://brasil.babycenter.com/calculadora-da-ovula%C3%A7%C3%A3o

Alimentação da mãe: outra ideia muito difundida, que muitos acreditam ser mais lenda do que realidade (mas que não custa nada a gente levar em consideração e aumentar a expectativa da descoberta do sexo do bebê), é a de que quando a futura mamãe ingere com frequência alimentos que diminuem o ph da vagina, como limão (e alimentos ácidos em geral), haveria uma maior probabilidade do nascimento de uma menina. Isso porque o aumento da acidez no corpo da mulher promoveria uma seleção dos espermatozoides com cromossomo X, que, como já dito, são menos sensíveis e mais resistentes (para vocês verem que mulher é dura na queda desde o início).

Tabela chinesa: sem comprovação científica (e no meu caso não consigo nem dizer se deu certo, pois posso ter engravidado ao fim de um mês ou início do outro, o que mudaria completamente a previsão), mas bem divertida. A maioria das mães que conheço disse que a tabela acertou, então no mínimo vale a espiadinha. Para usá-la, você deve somar 1 à sua idade no dia da concepção (exemplo: se você tinha 32 anos, some a eles 1 e veja na tabela a previsão usando como base 33 anos). A exceção fica por conta de quem nasceu em janeiro ou fevereiro: nesse caso use a sua idade sem nenhuma soma.


Tabela chinesa


Bom meninas eu fiz todos esses teste e todos deram o mesmo resultado: "Menino". Agora resta saber se é esse mesmo o sexo do meu bebê, já estou ansiosa.
Lembrando que estes teste não são seguros, esperem a certeza do sexo do bebê de vocês (com a ultrassonografia) para poder comprar as coisinhas e montar o quartinho dele(a).
E vocês já fizeram algum destes testes? E deu certo?
Deixem seu comentário!





Fonte: http://www.mildicasdemae.com.br/2012/11/como-saber-o-sexo-do-bebe.html/comment-page-2#comment-20199

Nenhum comentário:

Postar um comentário